Psicoterapia e Terapia Ocupacional

" class="lightbox">Psicoterapia e Terapia Ocupacional" class="gallery_full" />

Terapeutas Ocupacionais de Ontário – Canadá publicam artigo sobre a prática de Psicoterapia por Terapeutas Ocupacionais.

De acordo com eles, a psicoterapia pode ser uma parte importante do atendimento psicossocial, todavia, ressaltam que requer treinamento especializado para desenvolver e manter a competência. O estudo evidenciou variações na frequência e no tipo de psicoterapia desenvolvido, assim como variaram o treinamento e as supervisões, e destacaram que há muito interesse destes profissionais em formação específica para esta categoria. Por fim, sobre as implicações para a prática, recomendam formação sobre a natureza da psicoterapia, diretrizes para treinamento e supervisão desta prática, e defesa para terapia ocupacional e psicoterapia.

O GES.TO atua, há 29 anos, como espaço de formação e supervisão de Terapeutas Ocupacionais em Psicoterapia Ocupacional, prática desenvolvida e fundamentada por Rui Chamone Jorge. Se você tem interesse em conhecer esta prática, nos procure.

Fonte: Moll SE, Tryssenaar J, Good CR, Detwiler LM. Psychotherapy: a profile of current occupational therapy practice in Ontario. Can J Occup Ther. 2013 Dec;80(5):328-36. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/24640647/.